sábado, 9 de agosto de 2008

Garotos & Aquários


Sempre gostei do Aquarismo em todas as suas formas desde os 12 anos de idade. Vinte e tantos anos depois, acho que quando o assunto é aquarismo, nunca deixei de ser aquele garoto que ficava horas e horas sentado, debruçado em frente ao aquário, sonhando com aquele maravilhoso mundinho, envolto entre 4 paredes de vidro . E o Aquarismo evoluiu, as técnicas mudaram, outros peixes vieram e novos conceitos e descobertas surgiram e surgem todos os dias .... mas acho que aquele garoto nunca cresceu ... e acredito que seja, justamente esta a magia que este fascinante hobby exerce nas pessoas . Foi assim comigo e tenho certeza que acaba sendo assim com todo mundo .... Pois aquele garoto que costumava pegar barrigudinhos e espadas selvagens num laguinho perto de casa e colocava-os em vidros, ficando alí parado, por horas e horas a fio, com o olhar fascinado , nem percebeu como o tempo corria, e nem que a cidade crescia, e que os lagos foram todos aterrados, os biótopos extintos e o seu sonho de criança estranhamente ameaçado .... Realmente não percebeu ... porque ele jamais acreditou que fosse assim ... pois por alguma irônia do destino, este garoto descobriu que ainda haviam muitos como ele ... grandes e pequenos ... e que todos eles, compartilhavam de uma mesma paixão por estas adoráveis jóias de escamas, então procurou (e procura ainda, incansavelmente ) junto com os demais, descobrir como tudo funciona, como aquele lago existe, como aquele peixe vive, como aquelas plantas florescem e como encontrar novas formas de trazer tudo aquilo de volta, ao alcance da mão, ao alcance dos olhos, sem que corresse novamente o risco de um dia acordar e perceber que o sonho havia acabado ... E foi assim que descobriu o Aquarismo e foi assim que viu crescer o seu interesse sobre lagos, sobre aquários, sobre plantas & aquapaisagismo, sobre as leis naturais que interagiam nos organismos aquáticos...foi assim que descobriu que ainda haviam pessoas como ele, que carregavam àquela semente em seu espírito e que usavam de seus conhecimentos, de sua tecnologia e de sua busca (ainda que virtual) para propagar o hobby e fazer com que este sonho se tornasse possível . Ainda mais agora que havia descoberto que aqueles peixinhos que ficavam nos vidros não tinham necessariamente que morrer, pelo contrário, deveriam crescer e gerar descendentes....ainda mais agora que sabia que aquele laguinho poderia estar em seu jardim, em sua empresa e em todas as praças, de preferência ... E desta forma, por ter feito estas descobertas, resolveu aliar-se, cada vez mais, às outras pessoas que também pensavam como ele, a fim de que juntos, fizessem deste hobbby uma verdadeira homenagem a todos aqueles que amam a Natureza e desejam um Mundo melhor . E assim , surgiram os Foruns de Aquarismo da Internet... Lescanjr

2 comentários:

Unknown disse...

É ISSO !!!
Vc disse com todas as palavras o q esta guardado dentro de cada maluco por aquarismo. mto bom!

Carlos Martins disse...

Nossa perfeito esta acontecendo isso comigo sempre fui apaixonado por peixes mais nunca tive a aportunidade de ter um em ksa hj eu tenho 17 anos e estou conquistando os meus aquarios aos poucos.
como foi dito q vx ficava direto olhando para o seu aqua eu tamebm faço isso e sabe oq minha mãe diz??
diz q estou ficando louko!!
kkk
mas eh uma sensação muito boa ver os seus peixinhos no seu aqua!
eh uma sensação inesplicavel..
xau e viva os loucos por aquariosssssssssss...
q se dane oq os outro falem de nos q ficamos olhando sempreeeeeeee para os nosso mundinho dentre de quatro pedaços de vidros!!!